segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Feriado (08/10 - 12/10)
Os treinos serão marcados no Twitter, portanto, fiquem de olho! :D
sábado, 19 de junho de 2010
Programa de Embrutecimento
domingo, 13 de junho de 2010
Treino Físico (12/06/10)
sábado, 12 de junho de 2010
Podcast
sábado, 5 de junho de 2010
Pro Parkour Against Competition
A FAVOR DO PARKOUR, CONTRA COMPETIÇÃO!
“Corra sem rivais”
Ao contrário: Acreditamos que o motivo por qual se treina deve somente, e sempre, ser um chamado interior. Esforçamos-nos para sermos fortes, por nós mesmos e pelos outros. Não queremos ir de contra outras pessoas, mas treinarmos com elas e por elas.
Portanto, rejeitamos e desencorajamos qualquer forma de rivalidade entre os praticantes. E fazemos o inverso: valorizamos a solidariedade e o respeito mútuo para obtermos sucesso tanto como indivíduos quanto como comunidade.
2. Acreditamos que vai de contra a filosofia do Parkour competir pela vitória ou pelo ganho de qualquer outra coisa que não faça parte dos valores da atividade. Como por exemplo: medalhas, prêmios, troféus, dinheiro, fama, reconhecimento ou glória. O mesmo se aplica aos que buscam exibicionismo para o público.
Ao contrário: Procuramos não cobrar nada e beneficiar todas as pessoas com as nossas ações. Almejamos também benefícios que todos possam compartilhar. “Somos doadores, e não receptores.”
3. A competição encoraja que a pessoa despreparada sacrifique sua saúde por uma breve vitória, ou para conquistar um título que não tem valor algum. Ela força que competidores de elite constantemente e repetidamente arrisquem o seu mais precioso bem, a saúde, em busca da obsessão e da obrigação de obter a vitória, ou qualquer outro benefício como: dinheiro, posição ou prestígio, aumento do ego, contratos profissionais e comerciais e acordos remunerativos. Isso leva o praticante a desregular o seu treino e focar-se somente em habilidades específicas que deve adquirir para vencer, conduzindo-o assim a lesões crônicas. Apesar das negações oficiais, o uso de doping está relacionado a todos os tipos de competições, seja com envolvimento de dinheiro ou não. Acreditamos que a conseqüência física de se participar de competições de alto nível é contra a filosofia do parkour, pois a ênfase da atividade reside na moderação e na necessidade de fortalecimento.
Ao contrário: O Parkour é uma atividade humilde, paciente e pra toda a vida. O corpo humano necessita desse condicionamento para assegurar sua resistência e longevidade. Moderação é um dos valores mais importantes no Parkour e é uma qualidade indispensável para a preservação de si mesmo e para o fortalecimento do corpo. Portanto, rejeitamos qualquer coisa que vá de contra essa moderação e provoque agressões ao corpo.
4. O Parkour não pertence às corporações, patrocinadores, mídia, e pessoas que ficam somente sentadas para assistir. Acreditamos que nós NÃO devemos apoiar atividades e projetos que utilizem o nome do Parkour e que venham a manchar seu nome e divulgar ao público e na mídia uma atividade que NÃO condiz com a disciplina; ignorando assim a resistência da maioria das comunidades contra tais intenções.
Ao contrário: Afirmamos que Parkour é uma disciplina não competitiva que pertence a todos os seus praticantes, as comunidades locais, aos grupos e amigos e a raça humana de uma forma geral. Acreditamos que devemos permanecer unidos e contra essas ambições que não refletem a filosofia original e que desrespeita tanto a ela quanto a todos da comunidade.
Competição não é inevitável – é apenas mais um obstáculo!
Apóie o Parkour original e mantenha a nossa disciplina livre!
Tradução do Banner:
“A Favor do Parkour, Contra Competição.
Mantenha o Parkour livre e verdadeiro.
Adicione isso a sua assinatura para mostrar o seu apoio”
sexta-feira, 4 de junho de 2010
"Le" Parkour
domingo, 30 de maio de 2010
Treinos?

sexta-feira, 30 de abril de 2010
Go Ninjas!!!
Nós sempre levamos a diversão em primeiro lugar, mais com o tempo fomos amadurecendo, conversando com tracers de todo país, cada um que descobria o nome Go Ninjas! Já nos olhavam estranho. Eu (Ícaro) fui o primeiro a querer mudar o nome, lembro que fui super grosso na época, “se não mudar eu saio”... algo do tipo! Com o tempo o nome foi ficando cada vez mais fraco até se tornar o atual Parkour Juiz de Fora. Uma coisa aprendi com isso tudo, descobri meu erro, parei de ligar para que os outros pensam, por influencia dos outros fui rude com meus amigos por causa de um simples nome, que não significa nada! Me arrependo profundamente, pois foi a melhor época da minha vida, hoje eu falo com maior orgulho, o grupo Parkour Juiz de Fora não é nada mais que o Go Ninjas com um nome mais formal, mas sempre mantendo a mesma família. Como no lance de Parkour, Free Running o nome não importa, o que importa que é todos nós lutamos pelo mesmo objetivo e sempre vamos estar juntos!
Nós permitimos ser guiados por ele, que sempre nos incentivou e ensinou com seu jeito alegre e natural a continuar, a treinar e acreditar no que todos nós estávamos fazendo. E nós acreditamos, que todos nós do Parkour Juiz de Fora, devemos grande parte da nossa evolução a essa figura que marcou a história do Parkour nessa cidade.
Danilo, você sempre foi uma inspiração, mesmo tendo uma evolução lenta, você nunca desistiu de nada e nunca deixou ninguém desistir! Lembro de quando estava pra baixo, ele vinha ao meu lado me chamando pra treinar. O que somos hoje, devemos diretamente a você, você nos educou, nos treinou, nos ensinou a ser pessoa melhores!
Você conseguiu construir pessoas fortes por inteiro, no corpo, caráter, mente e espírito. Por isso você foi e sempre será nosso irmão, amigo e acima de tudo nosso MESTRE!
Depoimento do Danilo - 26/04/2010
“Bem... já faz um tempo que eu queria dizer isso pra todos os meus Go Ninjas ou os PKS-JF, enfim... sei que demorou um pouquinho, mas nunca é tarde também! Primeiro eu queria expressar o orgulho que eu tenho de ter convivido tanto tempo com cada um de vocês e a honra que é pra mim ter todos na minha lista de grandes amigos
Em 2007 quando eu assumi o projeto de ginástica artística e de trampolim da UFJF eu tava super entusiamado e cheio de espectativas... mas o que realmente aconteceu foi muito mais do que eu esperava... eu encontrei um grupo de meninos que queriam treinar Parkour e que se tornaram no final verdadeiros Tracers e grandes ginastas! Todos tem muita disciplina e grande potencial! vocês não fazem idéia de como foi importante pra eu ter ajudado um pouquinho
Vocês a transformarem esse potencial todo em algo concreto, mas o principal foi à amizade que a gente construiu! Só por isso já valeria o trabalho todo, mesmo que o rendimento que nós tivemos não tivesse sido tão bom! Com relação ao rendimento... vocês podem se orgulhar muito de serem a maior referencia que existe hoje no Parkour em juiz de fora e com toda certeza uma das maiores em MG. Vocês conseguiram isso por vocês mesmos... com persistência, auto-motivação e disciplina! Como professor... hoje eu vejo que não ensinei praticamente nada pra ninguem... os que um dia persistirem também em serem professores, assim como vocês já fazem quando aparece alguem novo querendo aprender Parkour é que na verdade é impossível ensinar algo! Conhecimento não é uma coisa que se transmite, mas que se constroí individualmente... através de experiências próprias!
Tudo que um professor pode fazer é apontar caminhos pra que os alunos possam aprender mais rápido! E se eu fiz isso por vocês... podem ter certeza que pra mim foi o máximo do máximo!!! Sei que muitas vezes eu fui meio chato... meio pé no saco... hoje eu enxergo melhor isso... mas podem ter certeza que eu guardo todos no coração e principalmente o que a gente construiu juntos! Isso nunca vai acabar! Podem ter certeza! É o tipo de coisa que a gente leva pra vida toda, no mais quero dizer continuem assim... ajudem as pessoas que quiserem instruções... achem meios de elas experimentarem no corpo delas o que vocês construiram no corpo de vocês que ficou cada vez mais forte e melhorado... assim como o corpo coletivo.... por que todos nós juntos também formamos um grupo que possui um único corpo que a gente chama de Go Ninjas ou de PKJF ou de qualquer outra coisa.. o nome não importa! Importa que nós somos todos da mesma parada e lutamos pela mesma coisa juntos! E na nostalgia dos ótimos tempos que já se passaram, porém na certeza que tempos muito melhores ainda virão deixo aqui a minha homenagem e os meus parabéns pra todos dessa família incrível!!!
Ícaro, Miguel, Bruninho, Luciano, Christian, Fininho, Fernando que estiveram ai desde sempre, desde lá do inicio. E Também não me esquecendo da galera que parou um tempo: Bola, Renan, Neto, Frodo, Bisa, Mendes, Morena. todos são importantes! é nois... Go Ninjas forever!!!
Ass. Danilo sensei!!!”
Amem as pessoas e protejam os animais! haha :D
domingo, 4 de abril de 2010
Treinos de Domingo
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Semana em Lavras

Eu tive a honra de ficar na casa do LeparCrec que logo no primeiro dia fez uma pizza com uns 3 cm de cobertura que tava boa demais, e que esqueci de aprender a fazer, Passeamos com seus cachorros adestrados, um pouco mais inteligentes que eu, que recebem cada um em uma língua seus comandos e que junto com seu short de piriguete e a mania de andar de quadrupedal e parada de mão fazem dele o ser mais popular da cidade!
Acho que resumindo foi assim: cantamos pagode pra expulsar as vacas da estrada, racionais pra expulsar a falta de fé, e tchanana o resto do tempo porque é legal mesmo. Depois de achar a calça do Pedro Thomas entramos na moda gravando um video gringo.

Ah sim, agente treinou também... Conhecemos todos os picos em que costumam ir: UFLA, SELT, b13 entre outros. Mas o que mais gostei mesmo foram as cachoeiras (mentira, foi a pizzaria) e a represa, que nos proporcionaram um 'treino' diferente, uma diversão a parte e uns tapas na água pra fugir da rotina.
Só quero agradecer a família do Cheney e do Crec pela hospedagem! Aos nossos grandes amigos Rodrigo, Crec, Cheney, Paulinho - que mal vimos - e sim, tem o novato (Daniel) também que conhecemos. Abraços a todos!

PLEASE RATE AND SUBSCRIBE
Nossa viagem com a interpretação e edição criativa do Crec!
Esse post é uma homenagem a Flor, que nos deu muita alegria nessa semana e que vai fazer falta, Crec que o diga. Feine Hund!