segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O Início

No começo nós achavamos que pular mesas era tudo que deveríamos fazer para no futuro estar pulando de lugares altos , vídeos eram feitos todo final de semana e os treinos se resumiam na praça de um bairro. A quantidade de pessoas que treinavam no começo e era imensa , mais com o tempo as pessoas foram entrando e outras saindo, renovando. Mais sempre nós (PKJF atual) continuamos independente de qualquer um de fora , esse foi o diferencial! Em dezembro de 2007 , eu e o Christian fomos para o Rio de Janeiro pra um encontro , onde conhecemos vários praticantes mais experientes que nós , que nos mostrou o "caminho" certo do Parkour , que vai muito além de saltar mesas e pular de lugares altos. Voltamos com o pique total e passamos o conhecimentos que aprendemos para as pessoas que treinavam com agente, a partir dessa data começamos a treinar a sério, treinamos treinamos e treinamos... começamos a ler vários artigos sobre Parkour, alimentação, exercícios, saúde e pegamos um conhecimento bem legal nós percebemos que não basta só "pular", uma coisa que faz toda a diferença é o condicionamento físico (força, ect) que treinamos pesado até hoje. A partir dae fomos treinando e treinando. Depois disso viajamos mais e conhecemos novas pessoas , fizemos vários amigos mais experientes e chegamos até onde estamos hoje. Com o passar do tempo várias pessoas que treinavam com agente desistiaram, pararam por vários motivos. Resultado disso que acabou ficando só o atual grupo "Parkour Juiz de Fora" que tem como finalidade organizar e divulgar de forma certa a pratica na cidade. O grupo é formado por: Ícaro , Christian , Luciano , Bola , Edie , Bruno. Não levamos o grupo só como um grupo em si , mais sim como uma família onde só temos irmãos , podemos contar pra qualquer coisa. E assim vamos levando os treinos, o grupo, a vida, sempre evoluindo!


Ícaro , Luciano , Bola , Bruno e Christian (faltando Edie)


Edie , Christian , Bruno e Ícaro (faltando Bola e Luciano)

2 comentários:

Paulo Takeo disse...

todos nós tivemos essa fase de "pular" mesas e acharmos que isso é puramente parkour... uma coisa que aprendi, foi que essa época foi muito boa por um lado, pois sem ela, não chegaríamos ao ponto de nos perguntar onde estavamos evoluindo? onde estávamos crescendo?... pois só estávamos estabilizados em um certo ponto... nos fez acordar... e praticar o parkour com coração :D

Anônimo disse...

É verdade TK, mudamos da água pro vinho o conceito de Parkour aqui em Juiz de Fora. Antes era algo meio sem garra, hoje é como um orgão para nós. Seriedade na prática é o início de uma evolução.